Conexão Filosofia

Esse é o Conexão Filosofia, um blog dinâmico que trará grandes contribuições, reflexões, discussões e conhecimentos filosóficos.

FÓRUM 3 ANO 4 BIMESTRE

Compartilhe

Fernanda Carvalho

Re: FÓRUM 3 ANO 4 BIMESTRE

Mensagem por Fernanda Carvalho em Dom 15 Nov - 17:04

naaahdiniz escreveu:Gostei do pemsamento da Vitória Ramos n° 37 3°j
    Sobre o comentário dos vídeos.
    A felicidade concreta está mais sentir no que possuir
    Viver intensamente não é ser radical. Você tendo suas vontades não é necessariamente ser feliz. Segundo Aristóteles a virtude máxima é a felicidade.

Acredito que a felicidade concreta é a junção de todos esses itens que você citou: sentir, possuir, viver intensamente e virtudes. Uma vez que você saiba dosar o equilíbrio desses princípios na sua vida, você consegue conquistar uma felicidade concreta, uma comparação a isso é o que você citou segundo Aristóteles "A virtude máxima é a felicidade".

Nome: Fernanda Carvalho Moura
    Número: 42
    3K

Douglas Pereira Ires

Mensagem por Douglas Pereira Ires em Dom 15 Nov - 17:07

Caique Peterson escreveu:
    Isabella Frazão escreveu:
    Caique P escreveu:Não concordo com o Ezequiel Miranda, pois não dependemos de nenhum objeto, um bem material para sermos felizes, ao só ter saúde a felicidade pode se encontrar, temos exemplos de pessoas que estão com problema de saúde e desejam sua vida antepassada, voltar a fazer oque fazia, mas tudo bem, poderão falar "E as outras pessoas que são bem de saúde, e não dão valor para o que tem neste momento, e sim para o material ?" Essas pessoas não ira dar valor agora, mas futuramente iram precisar do que não deram a minima importância.

Caique Peterson  Cool
    Nº02
    3ºG-Tarde

Avaliando bem a sociedade em que vivemos, acredito que o poder material tornou-se, na maioria das vezes, uma necessidade. Até mesmo no exemplo que você citou, para ter saúde, é necessário também ter materiais específicos para isso. Logo, mesmo não sendo o principal elemento, o materialismo também está inserido na felicidade. Levando em consideração o alcance da felicidade através da satisfação de desejos e prazeres, o "ter" também faz parte de nossa formação. É claro que, quando o materialismo torna-se excessivo, acaba sendo prejudicial. E quando o "ter" torna-se prioridade ao "ser", acaba atraindo futuras infelicidades e felicidades apenas momentâneas.

Isabella Frazão.
    3G

Número: 13.

Mas pensando nisso, você precisa ter dinheiro para ter sua felicidade interna? Muitas pessoas não são felizes pelo que tem. Há pessoas que se perguntam, porque ele é feliz sendo que não possuí nada de material valioso? Ai que ta, ao dar valor para si mesmo, não haverá valores materiais.

Concordo com a visão da Isabella Frazão, não necessariamente os bens materiais faram a pessoa totalmente feliz, mas é responsável por uma parcela disso, seria uma ferramenta que trabalhamos para alcançar prazeres mundanos, mas necessários. Um exemplo é do filme a procura da felicidade que conta a história de um homem pobre com problemas financeiros, largado pela mulher, sem moradia e chegando a dormir em abrigos. Para ele a felicidade se baseou em alcançar seu sonho nunca desistindo dele que seria conseguir um emprego melhor para manter seu filho e conseguir pagar suas dividas e assim viver em paz e prosseguir sua vida. Concluindo que às vezes bens matérias são necessários para que possamos prosseguir nossas vidas e então buscar a verdadeira felicidade.
    Maisa Moraes

Mensagem por Maisa Moraes em Dom 15 Nov - 17:13

Kelly Belarmino Rodrigues escreveu:Kelly Belarmino, n°22, 3°G Período: Tarde

A analise sobre a filosofia de Epicurismo sobre a felicidade, ele propunha que o ser humano devesse buscar o prazer, pelo simples fato de que o prazer era o principio e o fim de uma vida feliz.

Já a analise sobre a filosofia do Estoicismo sobre a felicidade, diz que para sermos felizes devemos principalmente aceitar nosso destino, as coisas como elas são e assim conseguirmos manter o controle em situações difíceis. Os epicuristas defendem a ataraxia, termo utilizado para mostrar a ausência da dor, quietude, serenidade e impertubalidade da nossa alma. Defendendo sempre uma posição racional do nosso prazer, evitando ceder aos desejos que podem causar futuramente sofrimento.

Minha analise sobre a felicidade provavelmente vai mais pelo lado do Estoicismo. Eu concordo com o fato de que para sermos felizes precisamos aceitar o nosso destino, porque não temos como muda-lo, já que algo ruim ou bom está acontecendo.

Bom Kelly, sua análise sobre o Epicurismo não está bem colocada, ele não falava do prazer exatamente dessa forma, esse conceito abordava que a felicidade é algo que utiliza como base a libertação dos prazeres moderados para atingir uma condição de tranquilidade. Eliminando o sofrimento corporal e a limitação dos desejos. Ou seja, não aborda o prazer como algo fundamental e sim essencial.

Fernanda Carvalho

Mensagem por Fernanda Carvalho em Dom 15 Nov - 17:19

Kelly Belarmino Rodrigues escreveu:Kelly Belarmino, n°22, 3°G Período: Tarde

A analise sobre a filosofia de Epicurismo sobre a felicidade, ele propunha que o ser humano devesse buscar o prazer, pelo simples fato de que o prazer era o principio e o fim de uma vida feliz.

Já a analise sobre a filosofia do Estoicismo sobre a felicidade, diz que para sermos felizes devemos principalmente aceitar nosso destino, as coisas como elas são e assim conseguirmos manter o controle em situações difíceis. Os epicuristas defendem a ataraxia, termo utilizado para mostrar a ausência da dor, quietude, serenidade e impertubalidade da nossa alma. Defendendo sempre uma posição racional do nosso prazer, evitando ceder aos desejos que podem causar futuramente sofrimento.

Minha analise sobre a felicidade provavelmente vai mais pelo lado do Estoicismo. Eu concordo com o fato de que para sermos felizes precisamos aceitar o nosso destino, porque não temos como muda-lo, já que algo ruim ou bom está acontecendo.

Kelly, meu ponto de vista em relação ao que você citou é que, o destino que temos já é pré-determinado e não temos como mudar, porém, nós podemos tê-lo como parâmetro de um caminho que podemos seguir, mas nada nos impede de, ao chegar em nosso destino, avançar mais ainda. O destino pode ser usado como uma ferramenta que nos auxilia nos caminhos que devemos ou não seguir para chegar até nossos objetivos.

Nome: Fernanda Carvalho Moura
    Número: 42
    3K

Douglas Pereira Ires

Mensagem por Douglas Pereira Ires em Dom 15 Nov - 17:24

Antunes escreveu:Percebi que é muito confundido "o que é felicidade" com "o que te faz feliz". Vejo a maioria confusa com o bem material... uma felicidade vaga.

Olá Antunes, de fato basear a verdadeira felicidade em bens materias é realmente algo vago, pois não se encontra a felicidade verdadeira nisso. Cada um de nós temos noções diferentes de felicidade então refletir "o que é felicidade" se baseando no "o que te faz feliz" creio que seja um dos caminhos para encontrarmos a respostas para isso, pois como disse cada um tem uma noção diferente de felicidade.

Mayara Silva

Mensagem por Mayara Silva em Dom 15 Nov - 17:25

Anonimo15novembro,2015
    Ola,galerinha!
    1)Estoicismo na filosofia e o oposto do epicurismo pois ambas suas ideias sao extremamente diferente no modo de pensar sobre a felicidade.
    Epicurismo na filosofia e se emprega nos individuos devem procurar prazeres moderados para alcancar um estado de tranquilidade e de libertacao dos medos.
    2)Sobre os videos abordados acima estao comparando as opinioes pessoais sobre "felicidade" na sociedade por seus autores.

Forum-4-Bimestre
    Nome: Mayara Da Silva Lima
    N:31 3anoF
    Periodo Tarde
    Escola Estadual Nossa Senhora Da Penha
    Maisa Moraes

Mensagem por Maisa Moraes em Dom 15 Nov - 17:30

luan escreveu:Bom Jéssica, seu ponto de vista sobre felicidade eu não concordo muito bem, pois ao meu ver a felicidade esta em todo momento lugar, ou melhor em tudo. Basta buscarmos elas, através de nossas escolhas. No meu ponto de vista, eu sou feliz sempre que acordo, ao saber que tenho mais um dia ou horas, ou minutos, ou até mesmo segundos de vida. Acho que poucas pessoas dão valor a isso, a vida, ela é o bem mais precioso que temos e muitas vezes pessoas não dão o devido valor que ela tem. Meu dia pode acontecer diversas coisas, mais eu ainda estou feliz em enfrenta-los. E você também não acha isso? A felicidade não esta nos acontecimentos de nossas vidas, mas sim em mais um dia em que temos para enfrenta-los.

Bom Maisa , o que foi dito especificamente é que mesmo em momentos tristes nos continuamos felizes, e de minha parte acredito que não é verdade ! Claro que ao levantarmos com saúde mais um dia é algo gratificante , a felicidade está com toda certeza em acontecimentos de nossas vidas, porém o que quero explicar é que quando algo muito ruim acontece com alguém ou algo ao seu redor , acho difícil o ser humano pensar coisas positivas da tal tragédia, então não a felicidade não é absoluta , sempre haverá um momento de recaída , pode ser o menor de todos mas haverá esse momento.[/quote]

Mas como você mesmo disse Jéssica, o ser humano é capaz de encontrar a felicidade em qualquer momento da sua vida, tanto que quando perdemos algo/alguém as pessoas vem nos animar, porque o ato da felicidade afasta qualquer mal que possa existir. Referente ao momento de recaída, ele acontece bem mais do que os momentos de felicidade, mas isso não importa quantas vezes o homem cai e sim como ele se levanta e quando nos levantamos é porque a felicidade tomou conta..[/quote]

Bom Luan, sim o ser humano pode encontrar a felicidade em qualquer momentos, mas ele deve lidar com os momentos ruins, porque com eles, nos tornamos seres mais experientes e faz com que crescemos na vida. No entanto, como você disse de uma pessoa falecer e outras tentarem nos alegrar, nós não temos certeza se isso acontecerá sempre e se supondo que você esta com sua mãe em sua casa, sua casa começa a ser insendiada e sua mãe vem a falecer, quem naquele momento irá trazer uma sensação de felicidade? Ninguém, bom esse é um exemplo de que nem tudo, mesmo que buscamos nos trará a felicidade.

Mayara Silva

Mensagem por Mayara Silva em Dom 15 Nov - 18:02

Anonimo 15 novembro,2015 17:58
    (ParteI)( essa postagem era debaixo da pessoa que escolhi para comentar)
    Eu concordo com voce Jessica todos nos para alcancar a felicidade precisamos passar por obstaculos e missoes dificieis para ultrapassar varias tarefas e coisas facil e dificil de fazer para conseguir o que queremos para ter alegria um dia.

Camila de Paula

Mensagem por Camila de Paula em Dom 15 Nov - 18:04

Amanda Souza escreveu: A satisfação com si próprio e sim necessária, porem, como conseguimos alcançar essa satisfação, sera que é só o aproveitamento da vida ?  
    Amanda de Souza Paiva     n-02    3F   Tarde

Interessante sua pergunta Amanda até porque em ambas as teorias estudadas, não da para chegar a uma resposta certa, pois quando falamos de satisfação, colocamos em mente situações e coisas que podem ou não acontecer e podem ou não nos deixar satisfeitos. segundo a teoria de Epicuro, podemos ser felizes com pequenos prazeres da vida, ou seja aproveitando sim, mas sem exagerar, pois tudo aquilo que queremos e obtemos em excesso pode nos trazer consequências, entretanto atualmente é cada vez mais difícil encontrar pessoas que estejam satisfeitas com o que tem. O que nos traz de volta uma nova questão, a simplicidade em um mundo capitalista ainda pode ser satisfatória? e se a resposta for sim, a satisfação de ter tudo o que deseja afastando as dificuldades pode te fazer feliz ou até lhe trazer felicidade ?

Mariana B.
    Convidado

Mensagem por Mariana B. em Dom 15 Nov - 18:07

Epicurismo diz que precisamos nos libertar do medo da morte, pois será um obstáculo à menos para a nossa felicidade, porque de acordo com Epicuro, não há porque temê-la, pois não temos como saber se ela é um bem ou um mal... Então ele diz que nós temos que ser feliz e aproveitar antes que a morte chegue e não temê-la. Ele diz também para não acreditemos nos destino e na sorte.
    Também diz que para sermos felizes precisamos conhecer bem nossos desejos e direcionar nossas escolhas, pois é um propósito de uma vida feliz.
    Felicidade estoicismo são momentos da vida em que presenciamos a felicidade como exemplo a família, amizade e entre outros.   bounce bounce bounce bounce Arrow

Mariana Barbosa de Miranda , 37 - 3ºAno K - Noturno

Mariana B.
    Convidado

Mensagem por Mariana B. em Dom 15 Nov - 18:19

Bom, nesses três videos vemos que a felicidade diante desses videos, eles citam nomes de filósofos como o Aristóteles que diz sobre prazer e muita virtude que seria o jeito de viver feliz, felicidade é igual realidade  menos expectativa, felicidade não é sempre, é momentos, e também que podemos viver a vida bem intensa, e uma vida feliz não esta livre de tristeza, infelizmente nossos brasileiros acreditam que felicidade são produtos de alto valor, bom emprego, entre outras.
    Pessoas podem ser feliz de jeitos diferentes, muitas pessoas confundem essencial com fundamental, sendo q dinheiro é fundamental não essencial, pois não podemos comprar amizade, lealdade e fidelidade, e sim meios de mantermos vivos, como alimentos, produtos e entre outros.
    Os videos estão completamente com coerência, bem explicado e muito fácil de compreender, ótimo documento.
    Arrow Arrow Arrow lol!

Nome: Mariana Barbosa de Miranda , 37 3ºAno K

Nathália Tavares

Mensagem por Nathália Tavares em Dom 15 Nov - 18:23

1) Analise e comente a filosofia do epicurismo e do estoicismo sobre a felicidade (presente na apostila no capítulo: A felicidade segundo o estoicismo e o epicurismo). Comente o ponto de vista dos filósofos e sua visão sobre felicidade.

Epicurismo – é um conceito da filosofia elaborado pelo Epicuro, no qual dizia que a felicidade só é atingida quando o ser humano, entender que o prazer só é possível quando é atingido pela falta da preocupação da mente e do corpo. Segundo Epicuro, o essencial é o prazer e devemos que fugir da dor, pois com isso conseguiremos uma felicidade absoluta. Afinal, para ele a busca da felicidade, tende a ser a ausência da dor e o respeito aos desejos naturais e necessários da vida.

Nathália Tavares

Mensagem por Nathália Tavares em Dom 15 Nov - 18:25

Ponto de vista dos filósofos

Para o filósofo Epicuro, a felicidade é essencialmente o prazer e para alcançar a felicidade é necessário fugir de qualquer dor. Outro filósofo é o Sócrates que dizia que a felicidade, não esta relacionada à satisfação de desejos e sim para à satisfação da alma. Já Platão, abordava que o homem só irá ter uma rela felicidade, quando ele abandonar a felicidade externa e sensível e buscar a simplicidade nas coisas para ter a felicidade.

Nathália Tavares

Mensagem por Nathália Tavares em Dom 15 Nov - 18:26

Visão pessoal sobre felicidade

Felicidade para mim é o sentimento mais prazeroso de todos. É difícil falar sobre sua definição, muitos acham que é só um momento instantâneo, outros acham que é uma estado de prazer... enfim são inúmeras as definições. Mas minha definição à respeito dela é que a felicidade esta em tudo, logo que acordamos, em relação a nossa saúde, podemos dizer que estamos em um momento de felicidade, ao saber que estamos fisicamente perfeitos, com saúde e a partir disso, vem a sensação de felicidade, porque ao meu ver muitas pessoas queriam estar no meu lugar e eu devo dar valor à isso e estar feliz. Portanto, a felicidade não esta só através do amor, do carinhoso, de presentes, de afeto, esta no nosso acordar, por saber que estamos vivos para enfrentar tudo que esta por fim, seja momentos felizes ou tristes, brigas ou harmonia, doente ou sadio, no meu ponto de vista devemos enfrenta-los com felicidade dentro de nós, pois todo momento ruim, deve ser passado como um aprendizado para nós, com isso teremos uma felicidade plena.

Mayara Silva

Mensagem por Mayara Silva em Dom 15 Nov - 18:27

Anonimo 15 novembro,2015 18:14
    Nome:Mayara Da Silva Lima n:31 3anoF
    (Parte I- essa postagem e da pessoa que escolhi em segundo lugar
    que comentei
    Eu concordo com voce Igor Pereira sua opiniao sobre a felicidade ser um dom de sentimento ou emocao que a pessoa sente quando quer uma coisa que deixe ela com muita felicidade.

Gabriella Chaves

Mensagem por Gabriella Chaves em Dom 15 Nov - 18:29

E afinal, o que é essa tal felicidade ? Para mim, posso dizer que felicidade está nas coisas simples da vida: um sorriso, um olhar, um dia ensolarado ou um "eu te amo".
    Essas situações nos tornam pessoas felizes e sempre buscamos mais delas.
    Felicidade é o que todos buscamos em nossas vidas, porém nem sempre atingimos esse objetivo por forças maiores ou por sempre estar focamos em prazeres mundanos. O prazer carnal, por exemplo, em excesso nos deixa cegos e escravos das sensações que nos são passadas. Mas isso são apenas momentos, e momentos passam rapidamente.
    Agora a felicidade tanto física quanto espiritual não, essa pôde-se dizer que esta intrínseca em nossa alma e a levaremos para todo o sempre.

Gabriella Chaves
    N 45 Tarde - 3F

chlantunes

CARLOS HENRIQUE LOBÃO ANTUNES 3H NOTURNO

Mensagem por chlantunes em Dom 15 Nov - 18:36

Anonymous escreveu:Bom, nesses três videos vemos que a felicidade diante desses videos, eles citam nomes de filósofos como o Aristóteles que diz sobre prazer e muita virtude que seria o jeito de viver feliz, felicidade é igual realidade  menos expectativa, felicidade não é sempre, é momentos, e também que podemos viver a vida bem intensa, e uma vida feliz não esta livre de tristeza, infelizmente nossos brasileiros acreditam que felicidade são produtos de alto valor, bom emprego, entre outras.
    Pessoas podem ser feliz de jeitos diferentes, muitas pessoas confundem essencial com fundamental, sendo q dinheiro é fundamental não essencial, pois não podemos comprar amizade, lealdade e fidelidade, e sim meios de mantermos vivos, como alimentos, produtos e entre outros.
    Os videos estão completamente com coerência, bem explicado e muito fácil de compreender, ótimo documento.
    Arrow Arrow Arrow lol!

Nome: Mariana Barbosa de Miranda , 37 3ºAno K

realmente, gostei muito do seu comentário, cada um tem sua felicidade, como vemos nos videos, existem tipos diferentes de felicidade, isso depende de pessoa para pessoa, algumas coisas na vida não tem preço

Nathália Tavares

Mensagem por Nathália Tavares em Dom 15 Nov - 18:39

Estoicismo – é um conceito da filosofia elaborado por Zenão de Cício, no qual dizia que a felicidade só é alcançada quando compreendermos que ela vem através da destino, ou melhor do amor ao destino. Segundo esse filósofo, tudo tem uma razão, tudo está pré-determinado, ou seja, a harmonia entre Deus e a alma, ele mostrava o lado religioso dessa relação.

Raphael Alegro

Mensagem por Raphael Alegro em Dom 15 Nov - 18:46

Danielle Santos escreveu:Danielle Alves dos Santos 3H N°08 Noturno
    Para Epicuro, a verdadeira felicidade só pode ser alcançada quando o homem entender que o único prazer possível é aquele alcançado pela ausência de preocupação da mente e do corpo. Essa, para o filósofo, é a verdadeira ideia de felicidade.
    Na minha opinião a felicidade se baseia em momentos,aquele momento em que você não se preocupa com outras situações e apenas vive,você consegue alcançar a felicidade,mas acho que para isso acontecer o ser humano tem de estar em plena sintonia,em paz consigo mesmo,porem isso é uma coisa difícil de ser alcançada pelo ser humano,porque o ser humano já é egoísta por natureza e não consegue se desligar de preocupações externas,então o sonho de felicidade é algo difícil de ser alcançado,e por isso tão almejado.

Realmente é muito difícil você estar em paz 100% do tempo mas não necessariamente você não vai ser feliz.
    Por exemplo: uma pessoa é feliz mas está passando por um momento difícil como a morte de um parente ou algo assim, você não acha q ele só está triste
    e sofrendo mas não infeliz ?
    Acredito que felicidade é quando você mesmo passando por situações ruins você ainda consiga se levantar, sorrir, etc.

Mayara Silva

Mensagem por Mayara Silva em Dom 15 Nov - 18:47

Anonimo15novembro,2015 18:31
    Nayara Lima,n:36,3-F Periodo:Tarde

1)Estas duas correntes filosoficas totalmente diferentes e opostas e as duas tem objetivos de relacionar uma coisa com a outra.
    E cada uma dessas correntes filosofica esta defendendo a felicidade como os filosofos defendem ela de maneira diferente.
    2) Esses videos como base mostra um jeito de explicar sobre a felicidade defendendo suas visoes pessoais entre eles sobre esse tema abordado.Como exemplo:
    " preconceito,valores capitalistas,familia etica e entre outros

Nathália Tavares

Mensagem por Nathália Tavares em Dom 15 Nov - 18:48

2) Análise crítica sobre o conteúdo abordado nos vídeos:

Os vídeos mostram a definição da felicidade, mostra o quanto somos felizes e não sabemos, eles abordam a felicidade como algo essencial em nossas vidas e que muitas pessoas confundem o prazer da felicidade, com o prazer momentâneo, que está relacionado, as drogas, as bebidas, que ao ser ingeridos trás muito prazer, mas quando o efeito passa, a tristeza vem a tona. Isso está relacionado ao prazeres que temos ao ganhar um presente por exemplo, temos uma felicidade momentânea e isso não é a real felicidade, a real felicidade é aquela que buscamos nas pequenas coisas, nas pequenas atitudes e nos momentos de simplicidade. Bom eles abordam também o epicurismo que é algo constituído pelo prazer e o estoicismo que é a felicidade é algo absoluto.

Raphael Alegro

Mensagem por Raphael Alegro em Dom 15 Nov - 18:54

felipe.p.andrade escreveu:Como Sócrates citou "a vida não refletida não vale a pena ser vivida" esse lema naquela época em que o estoicismo se perguntava oque é a vida e qual a melhor forma de se viver, porém é de se acreditar que todos queremos ter uma vida feliz, mais na verdade a felicidade é momentânea é um simples momento de realização que nos dá um prazer de conquista.

Felipe Pasqual de Andrade
    N12 - 3i-NOTURNO
    NOSSA SENHORA DA PENHA

Você diz que " [...] a felicidade é momentânea é um simples momento de realização que nos dá um prazer de conquista." Você não acredita que isso talvez
    seja alegria e não felicidade ? Que talvez felicidade seja um sentimento pleno ou algo do tipo ? Que seja maior do que somente alegria ?

Letycia Porfírio

Mensagem por Letycia Porfírio em Dom 15 Nov - 18:56

1) Analise e comente a filosofia do epicurismo e do estoicismo sobre a felicidade (presente na apostila no capítulo: A felicidade segundo o estoicismo e o epicurismo). Comente o ponto de vista dos filósofos e sua visão sobre felicidade.

O Epicurismo é um dito filosófico, no qual Epicuro foi o rela fundador, ele afirmava que a felicidade esta na busca pelo prazer, não o prazer momentâneo que por exemplo o álcool da as pessoas que bebem e sim no prazer que nos da através da ausência da preocupação externa. Segundo ele, a felicidade é um bem à todos nós, pois tende a ser algo essencial em nossas vidas. Ele também abordava que devemos dar importância as coisas necessárias e desconsiderar as coisas desnecessárias.
    O Estoicismo é um outro dito filosófico, no qual Zenão o elaborou, ele afirmava que a felicidade só é atingida quando o homem entende que a felicidade vem da aceitação do amor ao destino. Para ele tudo esta pré-determinado, ou seja, que tudo tem uma razão.

Letycia Porfírio

Mensagem por Letycia Porfírio em Dom 15 Nov - 18:57

O ponto de vista dos filósofos

O filósofo Platão citava que o homem só entenderá o que é felicidade quando ele abandonar o mundo sensível, que permite chegar à idéia do bem, que é a causa das idéias perfeitas. Já o filósofo Aristóteles, abordava que a prática da virtude e da prudência, corresponde ao hábito continuo na sua própria natureza pela busca do bem. Outro que também abordava sobre felicidade era o Epicuro, que elaboro o epicurismo, no qual sua cadeia de pensamento esta relacionada a felicidade como algo fundamentalmente atingido através do prazer e o abandono da dor.

Letycia Porfírio

Mensagem por Letycia Porfírio em Dom 15 Nov - 18:58

Visão pessoal sobre felicidade:

Sua definição é um pouco complexa, pois ao meu ver, nós funcionamos como um robô, se programarmos ele para ter pensamentos positivos, ele na maioria das vezes estará no estado de felicidade. Óbvio que temos momentos difíceis, mas se tivesse só momentos bons, não teria sentido. Por fim, a dor também nos trás momentos de descobertas que nos ajudam a crescer e muitas vezes momentos felizes vem de momentos desagradáveis. Quando passamos por eles, mesmo na dificuldade, deveremos achar um meio de levar coisas boas no momento em que estamos passando. Portando, a felicidade se constrói, não é como o prazer que é instantâneo, que quisermos ter para sempre em nossa vida, basta mudar nossa forma de pensar e de viver.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 22 Nov - 10:44