Conexão Filosofia

Esse é o Conexão Filosofia, um blog dinâmico que trará grandes contribuições, reflexões, discussões e conhecimentos filosóficos.

FÓRUM 3 ANO 4 BIMESTRE

Compartilhe

Nathália Tavares

Re: FÓRUM 3 ANO 4 BIMESTRE

Mensagem por Nathália Tavares em Dom 15 Nov - 23:46

KelvinKennedy escreveu:O vídeo que mais me fez entender o conteúdo trabalhado nesse bimestre foi de longe o segundo vídeo, pois alem de explicar do que se trata o estoicismos o palestrante tinha uma opinião bem formada sobre essa doutrina, se posicionou bem e explicou as falhas que ela contem.
    O primeiro vídeo foi muito interessante também, os palestrantes sabiam sobre o que estavam falando e colocou as coisas que uma forma muito didática. O terceiro vídeo por ser uma musica é bem fácil de decorar, achei uma forma muito interessante de decorar e entender a filosofia de Epicuro sobre a felicidade e a moderação dos prazeres.

Kelvin, eu também gostei muito do primeiro vídeo, ele mostrou pontos da felicidade, que nem eu tinha pensado antes, como devemos dar mais valor as pequenas coisas e me fez refletir também que não precisamos estar ao ponto da morta, como na nossa velhice, devemos buscar aqui e agora nossa felicidade e também passar para as pessoas. Porque no meu conceito, a felicidade é algo que se deve compartilhar, para se ter também.

Beatriz Resende Alves

Mensagem por Beatriz Resende Alves em Dom 15 Nov - 23:49

Caique P escreveu:Não concordo com o Ezequiel Miranda, pois não dependemos de nenhum objeto, um bem material para sermos felizes, ao só ter saúde a felicidade pode se encontrar, temos exemplos de pessoas que estão com problema de saúde e desejam sua vida antepassada, voltar a fazer oque fazia, mas tudo bem, poderão falar "E as outras pessoas que são bem de saúde, e não dão valor para o que tem neste momento, e sim para o material ?" Essas pessoas não ira dar valor agora, mas futuramente iram precisar do que não deram a minima importância.

Caique Peterson  Cool
    Nº02
    3ºG-Tarde

Você diz isso por você né, apesar de eu também pensar assim, existem pessoas que são extremamente dependentes de bens materiais para se sentirem felizes e realizadas.

Mayara Silva

Mensagem por Mayara Silva em Dom 15 Nov - 23:50

Anonimo 15novembro,11:43
    Mayara Silva n:31 3:F Tarde

Eu concordo com voce Caroline Cardoso sobre a felicidade ser algo diferente do dia de hoje varias escolhas que sao diferentes do que eu pensava ser sobre esse tema.

Leonardo Cubells

Mensagem por Leonardo Cubells em Dom 15 Nov - 23:51

sobre os videos,podemos notar,e volto a repetir em algo que eu já disse em um comentario anterior,de que a felicidade varia de individuo para individuo,pois algo que te faz "feliz" as vezes nem afeta o emocional de outra pessoa,algumas acham a felicidade em seu interior,em ficar em um lugar tranquilo,sentindo a natureza.já outros acham a felicidade no status que tem,dinheiro,objetos que a humanidade que veio introduzindo no dia a dia

Nathália Tavares

Mensagem por Nathália Tavares em Dom 15 Nov - 23:52

Julia Lourenço escreveu:Estoicismo : Para o estóico , a verdadeira liberdade , consiste em adequar à vontade ao destino , desejando aquilo que ele prepara para cada um.
    Epicurismo : Para ter uma vida feliz , temos que afasta-te opiniões que causa a infelicidade , não temos porque temer a felicidade , pois não sabemos se ela é um bem ou um mal , que aproveitamos a vida enquanto somos felizes no momento presente . Para sermos felizes , temos que conhecer bem os nossos desejos e direcionar nossas escolhas , devendo aprender a extrair prazer daquilo que temos é das coisas simples da vida .
    ( trechos tirado da apostila de filosofia volume 2 )

Na minha visão sobre a felicidade é parecida com ponto de vista do epicurismo , que temos que aproveitar a vida a cada dia , trazendo a felicidade nas pequenas coisas que temos é conquistamos , é que a felicidade não vem apenas em bem matérias .

Julia Lourenço , n15
    Noturno 3K

Julia, quando você fala da sua definição sobre felicidade, eu concordo parcialmente, pois realmente devemos aproveitar a vida, todos os dias e buscar a felicidade sempre que possível, porque para mim ela é o bem mais precioso que temos. Sim, essa última parte é verdade, a felicidade não vem só das coisas materiais e sim dos bens sentimentais que adquirimos no nosso dia a dia.

Leonardo Cubells

Mensagem por Leonardo Cubells em Dom 15 Nov - 23:54

Beatriz Resende Alves escreveu:Conceito de felicidade
    "A felicidade é particular para cada ser humano, é uma questão muito individual. Mesmo que a idéia compartilhada entre a maior parte das pessoas seja que esse conceito é construído com saúde, amor, dinheiro, entre outros itens."
    Fonte: http://www.afilosofia.com.br/post/o-conceito-felicidade-para-os-filosofos/542

Beatriz Resende Alves, nº03, 3ºK

concordo plenamente com essa frase,ela resume tudo que eu quis passar em meus comentarios,que a felicidade é uma só,porém existem varios meios de senti-la

NayaraSilva

Mensagem por NayaraSilva em Dom 15 Nov - 23:57

Eu concondo com voce fernanda sobre a felicidade ser algo diferente uma da outra sobre a felicidade na filosofia.
    Anonimo 15novembro,2015 11:52
    Nayara Lima 36 3-F Tarde
    Escola nossa senhora da penha
    Forum 3-ano 4-Bimestre

Leonardo Cubells

Mensagem por Leonardo Cubells em Dom 15 Nov - 23:59

Pedro Henrique escreveu:A FELICIDADE
    Felicidade é, muitas vezes, vista, na atualidade, como satisfação de desejos, posse de bens materiais, reconhecimento público ou um bom emprego.

Ezequiel Miranda
    n 08
    serie 3k

Segundo a filosofia epicurista a felicidade se trata disso, satisfação dos prazeres, porém sem exageros e se prejudicar nossa carne e espirito. Também trata de evitar todo e qualquer sofrimento.
    PEDRO HENRIQUE
    SERIE: 3F
    NUMERO: 38

concordo no que disse que nos dias atuais as pessoas "acham" que são felizes por bens materias,mas muitas vezes elas acabam esquecendo a verdadeira essência,que é achar um motivo bom em algo que possa ser o mais simples que for,mas você é feliz por aquilo.exemplo: ser feliz por cada dia que acorda saber que tem uma nova oportunidade de fazer algo diferente,que ajude você e aos demais,algo que mude sua trajetoria ,etc..

ketty04

Mensagem por ketty04 em Dom 15 Nov - 23:59

Apenas completando oque o colega Ezequiel miranda propôs logo acima, o homem tanto da atualidade quanto antigamente, crê que a felicidade é por bens materiais, porém quem tem dinheiro normalmente sente falta do amor, por tanto os dois conceitos de Felicidades se completam. Não há felicidade absoluta quando falta algo
    Caterine 3 I n4

Pedro dos Santos
    Convidado

Mensagem por Pedro dos Santos em Ter 17 Nov - 1:46

Pedro dos Santos 3J n°27 noturno
    A felicidade é muito relativa e muito subjetiva o que é motivo de felicidade para uns pode não ser para outros e é baseado nisso que a busca pela tão sonhada felicidade se altera tanto de pessoa para pessoa,pois para alguém a felicidade pode ser um prato de comida e para outra pessoa pode ser ganhar na mega sena,se altera também porque quando jovem seus sonhos e ambições são um e quando mais velho percebe a mudança no que se espera do futuro,quando jovens queremos dinheiro,estabilidade,e tudo de melhor e achamos que não será difícil conseguir,porém com o amadurecimento vemos que nossas idéias mudam e procuramos um bom emprego,uma casa própria e coisas do tipo,baseado nesses fatos do dia a dia vemos que a felicidade é algo difícil de se encontrar pois mudamos diariamente,e sempre queremos algo diferente,a felicidade pode ser vivida e nem percebida pois passamos tanto tempo procurando ela e tentando alcançar que quando vivemos ela não sabemos valorizar nem sabemos dizer se estamos felizes,a felicidade se baseia também no equilíbrio do homem consigo mesmo,na paz interior que ele tem de ter porém é difícil de ser alcançada pois o ser humano tem sentimentos ruins por natureza como o egoísmo, por isso nunca está planamente em paz e nem sempre equilíbrado a busca pela felicidade é algo constante porém é algo que sem equilíbrio não pode ser acalcançado

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun - 0:32