Conexão Filosofia

Esse é o Conexão Filosofia, um blog dinâmico que trará grandes contribuições, reflexões, discussões e conhecimentos filosóficos.


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Compartilhe

    Felipe da Silva

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/03/2015

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Felipe da Silva em Sab 14 Nov - 23:48

    Situação 2 : Bom , eu sou contra esse método de fertilização para ter filho pois é uma maneira errada digamos isso é uma forma de preconceito , mesmo ela sendo morena , entendo que ela ela é livre é um gosto um desejo dela de ter um filho assim, mais poxa talvez o pai da criança não a apoie pois ele também poderá acredita que isso é um preconceito com ele .

    Situação 1: Nessa situação é um pouco mais complexo dizer , pois bem na crença da irmã de Magali ainda a esperança mais não seria errado deixa a família dela que também ama Magali sem condições pra nada por os custo estão alto? Mais sim eu imagino eu no lugar da irmã, pois seria muito doloroso ter que interromper a vida , sendo que ela acredita em Deus que poderia trazer a irmã dela de volta ... Mais desligaria

    Helayne Matos
    Convidado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Helayne Matos em Sab 14 Nov - 23:51

    Sob a visão nazista, os judeus  não eram seres humanos. Se tratavam de uma espécie inferior, a escória da sociedade. O que claramente facilitou a frieza e a crueldade utilizada nos experimentos citados no video acima.
    Assim como atualmente são poucas as pessoas que veem os testes em amimais como algo ruim, naquela época por tamanha ignorância governamental, não era visto como algo errado fazer mal aos judeus. Principalmente se isso fosse para o bem da raça ariana. Helayne Matos n 15 2R

    Dan Alenski
    Convidado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Dan Alenski em Sab 14 Nov - 23:55

    A bioetica deve ser usada na sociedade atual para auxiliar na solução das questões relacionadas a vida, tanto humana quanto a não humana. Como a Helayne comentou sobre os exeprimentos nazistas, caso houvesse bioetica naquela época, talvez aquilo teria sido evitado. Danyllo Alesni 06 2r

    Ana Beatriz Garcia

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/05/2015
    Idade : 19

    Experimentos horríveis dos nazistas

    Mensagem por Ana Beatriz Garcia em Dom 15 Nov - 0:34

    É horrível imaginar o quanto essas pessoas que foram obrigadas a participar desses experimentos nazistas, sofreram... Foram obrigadas a participar de coisas que afetaram a sua saúde, que não fazia bem para elas e que na maioria das vezes as levava a morte, por experimentos que não deram certo no fim...
    Cadê o respeito pela vida dessas pessoas?
    Esses cientistas não ligavam em quantas pessoas estavam matando, só pensavam na ganancia de ser a “PRIMEIRA PESSOA” que conseguiu descobrir determinada coisa, fizeram pessoas sofrerem muito até não aguentarem mais e morrer. Isso é totalmente desumano! E eram experiências, que a meu ver, desnecessárias. Eles eram totalmente doentes, não é correto fazer isso com a vida de alguém.
    Se existisse a bioética na época isso talvez fosse evitados, mas só talvez.

    Daniel Cruz de Souza

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/06/2015

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Daniel Cruz de Souza em Dom 15 Nov - 1:02

    "Bioética tem como função assegurar o bem estar das pessoas, procurando sempre os avanços na medicina para que assim possa sempre estar ajudando da melhor forma possível, para que com isso consiga evitar grandes danos".

    Não, pois não é só porque está se tendo avanços tecnológicos e a tecnologia cresceu muito, que o homem poderá sair por aí fazendo experiências em humanos que possam ter resultados bem negativos e com isso não fosse causar nada de ruim.
    Vídeos : Nazismo - Dos 8 experimentos vistos no vídeo do nazismo, praticamente todos são experimentos que botam o ser humano em risco e nunca trazendo nenhum benefício a cobaia , pois sabemos que naquela época não se tinha muitos recursos e nem os avanços tecnológicos eram iguais aos dias de hoje, mas penso que os experimentos dos nazistas eram muito perigosos e que podia causar consequências ruins,e com certeza não só hoje em dia mas como nos tempos passados algumas dessas experiências eram vistas como desnecessária e malucas.
    Bioética - A cidadania e a Bioética estão interligadas, então quanto mais elas se ajudarem será melhor pra humanidade, que assim haverá mais avanços tecnológicos e mudanças na cidadania, com certeza sempre pra melhor.


    Daniel Cruz de Souza 2°S n°11 - noturno

    Ana Beatriz Garcia

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/05/2015
    Idade : 19

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Ana Beatriz Garcia em Dom 15 Nov - 1:18

    Bioética – ‘Bio’ = Vida e ‘Ética’ = Reflexão sobre a vida humana.

    Sabemos que o que é ético pode não ser moral, como, por exemplo, prolongar a vida do homem, segundo o vídeo é ético, mas será que é moral? Será que todas as pessoas querem viver para sempre? Será que isso as deixaria feliz? Como em um filme chamado “O preço do amanhã” que mostra algumas pessoas que tem pouco tempo de vida, que são as pobre e algumas que tem centenas de anos para viver, as ricas. Os pobres corriam para viver o pouco tempo que restava e os ricos só sabiam gastar seu tempo, alguns ricos não eram felizes em viver tantos anos, vivem 130 anos e já não queriam mais, outros queriam ser imortais. Então será que prolongar a vida é bom?
    Em relação a genética, até quanto é certo prejudicar a vida de algum ser por um simples capricho, como a clonagem? Certas coisas não são tão necessárias para serem experimentadas, fazendo a vida correr perigo. Pode até estar tendo boas expectativas, mas como disse, a meu ver, não a necessidade de acabar com uma vida para algumas coisas.

    kaio alves

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/06/2015

    BIOÉTICA

    Mensagem por kaio alves em Dom 15 Nov - 2:13

    Pelo Meus Cálculos e intendimentos a Bioética tem como finalidade ajudar a humanidade de forma cautelosa na evolução biológica, cultura e nos valores humanos na sociedade. Ja a respeito da tecnologia na Bioética seria muito bem aceita mas lógicamente sendo usada da forma correta pq Muitos ultimamente não vem sabendo utilizá-la onde ai ela fica mal vista e acaba sendo regeitada mas sendo usada de forma correta seria uma ótima maneira de agregar conhecimentos a humanidade Wink Very Happy

    KAIO ALVES DE SOUZA Nº16 2ºO
    avatar
    Andressa Silva

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 24/03/2015
    Idade : 19

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Andressa Silva em Dom 15 Nov - 11:37

    Situação 2

    Ao meu ver, atitudes como está de optar por uma inseminação são para mulheres que tem problema para engravidar, não para formar uma criança na qual se idealizar de uma forma que deseja como olhos, cor da pele, cabelos,  devem aceitar a formação que o filho naturalmente irá vim, afinal são características do seu parceiro e você, ou seja uma vida através de formatos   e semelhanças suas.  Devesse levar como exemplo pessoas que dariam tudo parar ter um filho com cacteristicas dela, e tem que optar por laboratório, as pessoas hoje não se aceitam, falta amor dentro delas, a valorização de detalhes que muitos não podem ter oportunidade de obter.

    Andressa Silva número 04 2P

    vitoriabovo@hotmail.com

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/06/2015

    situações

    Mensagem por vitoriabovo@hotmail.com em Dom 15 Nov - 12:35

    Irei falar das 2 situações , acredito que na situação 1 > Dependendo do estado de Magali o mais certo era desligar as maquinas , porem , a uma porcentagem de chances dela voltar a vida , a ciência esta cada vez mais avançada então existe muitas coisas a se pensarem , por outro lado desligar a maquina pode ser uma coisa dolorosa para aqueles que ficam , mas para Magali seria uma coisa boa , pq ela poderia descansar em paz , e as pessoas iam ficar mais tranquilas a respeito disso mesmo sendo muito triste .

    Situação 2 > O fato dela sonhar em ter um filho(a) loiro do olho claro , pode sim acontecer , mas pelo fato de ela ter se apaixonado e casado com uma pessoa que faz com que esses sonhos não realizem , a ideologia das pessoas de acharem só pq tem olho claro ou cabelos claros a pessoa se torna mais bonita , isso faz com que todas as mães pensem do mesmo jeito. Se ela deve fazer inseminação artificial ai vai da escolha dela e do marido , mas acredito que isso seja uma ofensa para seu próprio marido , pois ela se apaixonou por ele pelo jeito e aparência pq iria querer um filho totalmente diferente

    vitoriabovo@hotmail.com

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/06/2015

    video 1

    Mensagem por vitoriabovo@hotmail.com em Dom 15 Nov - 13:01

    Vídeo 1 – ‘’NAZISTAS’’ Não tem o que falar , não tenho palavras para falar sobre esse assunto, só que é um absurdo tudo que eles fizeram , matar tantas pessoas só para fazer experimentos para se beneficiar com as descobertas , fazer tantas pessoas sofrerem , todas essas experiências tão cruéis.

    Isabela Querobina
    Convidado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Isabela Querobina em Dom 15 Nov - 13:12

    Vou fazer outro comentario sobre o caso da mae que queria escolher os genes do seu filho ,querendo optar ate mesmo por uma inseminação apenas para ter um filho com as caracteristicas que ela desejava ,sabendo nos que mesmo ela fazendo isso talvez isso não pudesse ser possivel pois os genes dela eram dominantes ,ao meu ver so deveria fazer uma inseminação aquelas mae que não podem ter filhos de jeito algum
    Mais agora essa mulher que vemos que se o filho dela nascesse negro ela não o aceitaria ,não deveria ao menos poder ter filho


    Isabela Morais N 13 2P

    Victor Melo

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/11/2015

    Bioética

    Mensagem por Victor Melo em Dom 15 Nov - 14:24

    1 - A bioética é uma ética aplicada no âmbito das ciências da vida e da saúde, chamada também de ética prática, que visa dar conta dos conflitos e controvérsias morais.
    Com os avanços da biotecnologia, a bioética assume papel importante. A presença e a transmissão de conhecimento na sociedade tornam o conhecimento um bem facilmente acessível. As consequências disso para a sociedade são o aumento dos riscos dada a complexidade e amplitude de atuação da biotecnologia.

    Gabriela Souza

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/11/2015

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Gabriela Souza em Dom 15 Nov - 15:04

    Em relação ao vídeo dos experimentos nazistas estou sem palavras com tamanha crueldade,prender pessoas inocentes para fazer tais coisas para vencer guerras,tentar vencer doenças isso é desumano.Minha crítica é totalmente negativa sobre isso

    Stefany Sarmento

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/11/2015

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Stefany Sarmento em Dom 15 Nov - 16:00

    A bioética defende os direitos e administra todos e tudo aquele que tem vida, seres humanos, animais e ambiental, atualmente ela é muito importante, ela defende contra o aborto, experiencias abusivas contra animais e no meio ambiente proíbe derrubamento de arvores de forma ilegais. A tecnologias nunca vai deixar de ter interferência na vida os avanços tecnológicos devem ser pensadas de forma ética sim, ela é útil e já salvaram varias vidas.

    Stéfany Sarmento 2s numero 37

    kaio alves

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/06/2015

    Situação 1

    Mensagem por kaio alves em Dom 15 Nov - 16:06

    se fosse eu, veria o lado da pessoa se ela fosse sair numa boa das maquinas levar a vida tranquila e calma normalmente beleza, mas se fosse para ela passa o resto de sua vida sofrendo e sabendo que não aguentaria muito tempo deixaria ir. Pq a natureza ja esta chamando ela mas o homem com sua técnologia não está deixando ela ir, então no mesmo tempo ja esta na sua hora mas o povo não se conforma e fica investindo sem saber se é pro bem ou pro mal. Sad Sad

    JOSEANE DA SILVA
    Convidado

    bioética

    Mensagem por JOSEANE DA SILVA em Dom 15 Nov - 17:09

    Bioética é um conjunto de pesquisas, discursos e práticas, normalmente multidisciplinares, cuja finalidade é esclarecer e resolver questões éticas suscitadas pelos avanços e pela aplicação da medicina e da biologia ou seja, A bioética foi fundamental para o mundo, pois colaborou para a medicina evoluir, ajudou a criar novos meios de aborto, e outras varias coisas que ajudou a sociedade.Conforme o passar do tempo a medicina veio evoluindo.

    Joseane da Silva 2ºO Nº 15

    Kauany Oliveira Gomes

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2015
    Idade : 19

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Kauany Oliveira Gomes em Dom 15 Nov - 18:29

    SITUAÇÃO 1: Na minha opinião não existe essa de "se livrar de um peso". Cuidar de alguém quando a gente ama não é peso.
    A família toda concordar não é fácil, mas é questão de pensar... Pra quê prolongar uma coisa óbvia de se acontecer. Não é a melhor solução deixar a pessoa e a família sofrer, sabendo que não há mais solução. Para mim essa maneira de pensamento é um pensamento egoísta. Não podemos guardar as pessoas para sempre em corpo, apenas em lembranças, é fato que o fim chega para todos, quando não há maneiras de prolongar, o único fim é a morte.

    SITUAÇÃO 2: Não acho nada ético nisso, acredito que o parceiro também não ficaria nada feliz. SUPER ANTIÉTICO. Sim, com toda certeza devemos aceitar o filho que deve vir, querer criar um padrão de beleza para as pessoas é errado, existem belezas diferentes, a sociedade não precisa de mais motivos para glorificar e desfazer das pessoas.

    EduardoAlves

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/11/2015

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por EduardoAlves em Dom 15 Nov - 18:39

    No VÍDEO 1 mostra que os Experimentos nazistas em humanos foi uma série de controversas experiências científicas realizadas em uma grande quantidade de pessoas que estavam nos campos de concentração do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Essas pessoas não estavam sendo voluntárias de boa vontade. Normalmente, as experiências resultaram em morte, desfiguração ou incapacidade permanente. Já não bastava as pessoas ficarem presas nos campos de concentração, ainda tinham que servir de cobaia em experimentos para os nazistas que dps disso tudo ainda torturavam as pessoas...
    Eduardo Alves 2°R N°08 é nóis ! lol!

    Kauany Oliveira Gomes

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2015
    Idade : 19

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Kauany Oliveira Gomes em Dom 15 Nov - 18:40

    Bruna, concordo com a sua opinião sobre a SITUAÇÃO 2: Além da humilhação que a mulher faz o seu parceiro passar, entra também a questão do padrão de beleza. Não é legal impor para as pessoas um padrão de beleza, ter cabelos loiros e olhos claros não quer dizer que a pessoa seja linda...


    Já não concordo com a sua opinião referente a SITUAÇÃO 1: Não que seja uma critica, mas a minha forma de pensar é diferente. Fora do assunto religião, eu não concordo. Se a 5 anos estão esperando a cura, sabemos que é quase impossível. Não falo por cuidar, é agressivo falar que a pessoa "é um peso", não penso assim. Mas manter sofrimento para a pessoa e para a própria família é cruel, sabendo que são quase impossível as chances de haver uma cura ou milagre.

    RESPOSTA PARA BRUNA N°5 2°O

    DE KAUANY OLIVEIRA GOMES N°18 2°O

    Kauany Oliveira Gomes

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2015
    Idade : 19

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Kauany Oliveira Gomes em Dom 15 Nov - 18:48

    Caroline Neves De Brito escreveu:
    Bioética é uma ética aplicada chamada também de ética pratica que vista cuidar dos conflitos e controversos morais implicadas por atividades no âmbito da ciência da vida e da saúde, o seu papel na sociedade é falar a bioética considera por tanto assuntos sobre os quais não é o consenso moral como transgênicos , aborto , eutanásia , clonagem etc..
    Os avanços na tecnologia devem ser sim pensando na Bioetica, pois muitos não usam a tecnologia para o bem e sim para provocar mal ao próximo, a tecnologia só é bem aceita e bem utilizada quando seu objetivo é educativo para agregar conhecimento ou para ajudar as pessoas por meio de informações.

    Irei comentar das duas situações me deixaram bem intrigadas as duas:

    1 Situação: Se fosse um parente meu , e eu tivesse que fazer essa escolha eu teria que ver as situações do paciente:  Caso eu soubesse que o paciente não vai sobreviver eu não o deixaria sofrer até a morte. Com aperto no coração pediria para desligar as maquinas pois assim ele iria ficar em paz.
    2 Situação: Sou totalmente contra a esse tipo de método , pois a partir do momento que você tem, o sonho em de ter um filho da pele clara e com os olhos claros , você tem que se apaixonar e gostar de uma pessoa com essas características. Um filho é um criação que DEUS faz a partir das nossas características nossa ou seja é uma copia é uma combinação de dois DNA , uma combinação de dois seres com características diferentes , o filho tem que nascer com a cara dos pais , acho errado ele ter os traços de outra pessoa por conta de uma ignorância dos pais.
    Já que você quer ter um filho loiro dos olhos azuis , arrume uma pessoa assim para se casar, lembrando que ainda sim o filho pode nascer moreno caso um dos pais seja , pois o predominante sempre prevalece.

    NOME: Caroline Neves de Brito 08 SERIE: 2ºO



    CAROLINE, concordo com as sua forma de pensamento referente as 2 situações.

    SITUAÇÃO 1: Para que prolongar um sofrimento? Sabendo que caso a pessoa se recupere ela pode viver dependendo de outras pessoas, passando humilhação e etc.

    SITUAÇÃO 2: É inaceitável escolher um padrão de beleza para o seu próprio filho. Cada um tem sua beleza, independente da visão da sociedade.

    RESPOSTA PARA CAROLINE NEVES, N°08 2°O

    DE KAUANY OLIVEIRA GOMES N°18 2°O

    Vinícius Domingues Lopes

    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/06/2015

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Vinícius Domingues Lopes em Dom 15 Nov - 18:57

    SITUAÇÃO 1: Se faz 5 anos de estado vegetativo e não há mais esperanças, a maneira mais correta é desligar os aparelhos. Fora do pensamento religioso, as pessoas nascem para viver e morrer...

    SITUAÇÃO 2: Acho que não deve se fazer inseminação. Devemos aceitar os nossos futuros filhos, sem criar um padrão de beleza.
    E acima de tudo respeitar o parceiro.


    Pambernardo
    Convidado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Pambernardo em Dom 15 Nov - 19:04

    Temos que pensar na realidade de cada pessoa, no sofrimento dela , o que ela esta passando todos os dias, no bem estar.. quando essa pessoa esta passando por momentos dificieis da vida temos que ajudar e fazer a melhor decisão.. no caso dessas pessoas sera assim, temos que pensar que isso sera o melhor pra ela.. afinal, ninguem merece sofrer..

    Pamela Bernardo 2P, n°28

    Pambernardo
    Convidado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Pambernardo em Dom 15 Nov - 19:08

    No caso do pai que quer o filho do jeito dele, infelizmente as coisas não são da forma que queremos, muitas vezes na vida vão acontecer coisas que sejam contrarias a nos e que muitas vezes não vamos concordar.. tudo isso faz parte.


    Pamela Bernardo 2P, n°28

    MathSantos
    Convidado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por MathSantos em Dom 15 Nov - 19:13

    Temos que pensar que muitas vezes as coisas não são como queremos.. como a Pamela disse no comentario dela, nem tudo é da forma que queremos, tem casos em que o pai ou a mãe não pode ter filhos, uma exceção , então não devemos pensar que so pq nao nasceu do jeito que queriamos teremos que adotar ou algo do tipo.

    Matheus Santos 2p, n°:26

    Giullia
    Convidado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Giullia em Dom 15 Nov - 19:20

    A bioetica é o estudo sistemático do comportamento perspectivo a luz dos valores e princípios morais, muitas vezes esquecemos que as pessoas tem seus valores, independente do que aconteça, acho que depois de se passar 5 anos com a pessoa em coma, sofrendo e coisas do tipo, a pessoa tem que parar de sofrer, pq vai se tornando uma coisa que ela não quer passar, então temos que pensar nela e lembrar que desligando o aparelho você estara fazendo a pessoa parar de sofrer.

    Giullia araujo, 2p, n°10

    Conteúdo patrocinado

    Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez - 6:30