Conexão Filosofia

Esse é o Conexão Filosofia, um blog dinâmico que trará grandes contribuições, reflexões, discussões e conhecimentos filosóficos.

FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

Compartilhe

Juuuuu
    Convidado

Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

Mensagem por Juuuuu em Dom 15 Nov - 19:23

Eu não vejo nescessidade alguma de fazer uma inseminação numa mulher que não tem problema algum para engravidar, so quer fazer pelos simples fato de o filho não ter nascido da forma que a pessoa quis. acho que temos que aceitar tudo numa boa sabe.. temos que amar o filho de qualquer jeito, forma , cor e etc.

Juliana Faria n°16, 2p

alineb
    Convidado

Mensagem por alineb em Dom 15 Nov - 19:27

Bom, acho que cada um tem direito de fazer a sua escolha.. tem pessoas que querem fazer inseminação por esses motivos, eu nao digo que sou a favor.. mais temos que respeitar os valores de cada pessoa, se ela acha certo isso.. temos que respeitar a opnião dela.. ela tem o direito de escolha dela. Smile

Aline Baltazar n°1,2p

MathSantos
    Convidado

Mensagem por MathSantos em Dom 15 Nov - 19:42

eu concordo com os dois pensamentos, tanto da Juliana e da Aline.. acho que a pessoa tem direito de fazer a escolha que achar melhor pra ela, assim como acho que não tem necessidade da pessoa fazer inceminação, ja que ela não tem problema algum.
    Matheus Santos 2°p, n°26

Vinícius Domingues Lopes

Mensagem por Vinícius Domingues Lopes em Dom 15 Nov - 19:46

EduardoAlves escreveu:No VÍDEO 1 mostra que os Experimentos nazistas em humanos foi uma série de controversas experiências científicas realizadas em uma grande quantidade de pessoas que estavam nos campos de concentração do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Essas pessoas não estavam sendo voluntárias de boa vontade. Normalmente, as experiências resultaram em morte, desfiguração ou incapacidade permanente. Já não bastava as pessoas ficarem presas nos campos de concentração, ainda tinham que servir de cobaia em experimentos para os nazistas que dps disso tudo ainda torturavam as pessoas...
    Eduardo Alves 2°R N°08 é nóis ! lol!

Concordo com esse pensamento, pois o NAZISMO foi sim um método de experimentos digamos que "maluco". Usar as pessoas como cobaias é desumano.

RESPOSTA PARA EDUARDO ALVES, N°08 2°R

DE VINICIUS DOMINGUES LOPES N°32 2°R

Juuuuu
    Convidado

Mensagem por Juuuuu em Dom 15 Nov - 19:51

Nao sabemos o que se passa na mente de uma pessoa que esta passando por um estado vegetativo, não sabemos se ela quer viver e contunuar sofrendo ou se ela quer morrer e acabar de vez com tudo.. creio que isso é uma decisão muito dificil, pois nunca saberemos se a pessoa queria aquilo mesmo ou nao.. eu penso assim.

Juliana Faria 2p, n°16

Vinícius Domingues Lopes

Mensagem por Vinícius Domingues Lopes em Dom 15 Nov - 19:53

Kauany Oliveira Gomes escreveu:SITUAÇÃO 1: Na minha opinião não existe essa de "se livrar de um peso". Cuidar de alguém quando a gente ama não é peso.
    A família toda concordar não é fácil, mas é questão de pensar... Pra quê prolongar uma coisa óbvia de se acontecer. Não é a melhor solução deixar a pessoa e a família sofrer, sabendo que não há mais solução. Para mim essa maneira de pensamento é um pensamento egoísta. Não podemos guardar as pessoas para sempre em corpo, apenas em lembranças, é fato que o fim chega para todos, quando não há maneiras de prolongar, o único fim é a morte.

SITUAÇÃO 2: Não acho nada ético nisso, acredito que o parceiro também não ficaria nada feliz. SUPER ANTIÉTICO. Sim, com toda certeza devemos aceitar o filho que deve vir, querer criar um padrão de beleza para as pessoas é errado, existem belezas diferentes, a sociedade não precisa de mais motivos para glorificar e desfazer das pessoas.

Concordo com a opinião de ambas situações...

Pois mesmo que a pessoa saía de estado vegetativo, ela pode voltar com sequelas. Não que seja um peso cuidar de alguém, mas é sofrimento para todos.

E no caso da 2° situação, devemos aceitar o feto sem o manipular. É detestável criar um padrão de beleza para as pessoas.

RESPOSTA PARA KAUANY OLIVEIRA GOMES N°18 2°O

DE VINICIUS DOMINGUES LOPES N°32 2°R

Gabriel Monteiro
    Convidado

Vídeo - Bioética

Mensagem por Gabriel Monteiro em Dom 15 Nov - 19:59

A Bioética é necessário para indagar valores fundamentais, para a  harmonização de convivência de  uma sociedade, ainda mais quando se

trata de uma sociedade capitalista, onde o lucro sempre é priorizado sobre quaisquer valores morais e éticos Basketball

NOME: Gabriel Monteiro

SALA: 2ºO

Nº: 43

Giovanna Ramajo

Mensagem por Giovanna Ramajo em Dom 15 Nov - 20:03

Questões

1) Com os avanços da biotecnologia, a bioética assume papel essencial na sociedade contemporânea. A presença e a transmissão de conhecimento na sociedade moderna tornam o conhecimento um bem facilmente acessível, bem como as tecnologias que exercem papel sob o meio ambiente e o ser humano. As conseqüências disso para a sociedade são o aumento dos riscos dada a complexidade e amplitude de atuação da biotecnologia. É importante frisar conceitos claros da bioética e contribuir com o desenvolvimento de legislações e pesquisas na área das tecnologias da vida.

SITUAÇÃO 1: Ninguém no mundo pode tirar a vida do próximo. Acho que a família deverias SIM a vontade de Deus, porque se aguentou 5 anos qual seria o problema de aguentar mais, porque tirar a vida de alguém depende de você naquele momento é algo muito difícil de se fazer. Por mais que a situação seja dificil de lidar sempre há solução pra tudo.

SITUAÇÃO 2: Paula tem o direito de fazer o que ela quiser mas saber o que fazer com consciência. Deve se pensar no que poderá afetar no casamento dela e também pesquisar mais sobre a inseminação se pode acontecer o que ela deseja ou não e acabar tendo decepções. Por mais que ela use a inseminação de um doador oposto do marido, há de acontecer do bebê nascer de outro jeito, pois o gene de Paula é dominante sobre o gene de uma pessoa loira com olhos claros.
    Ela não obrigada aceitar o Deus mandar, porque ela deseja tal jeito mas como não há modos de alterar isso ela deve se contentar com o que Deus mandar.

Gabriel Monteiro
    Convidado

Situação 2

Mensagem por Gabriel Monteiro em Dom 15 Nov - 20:18

Sim, é ético. Pois, vivemos em uma sociedade onde é livre as escolhas de crenças e pensamentos filosóficos,
    onde cabe ao indivíduo, o livre arbítrio de utilizar os meios tecnológicos necessários para alcançar seus objetivos, sendo no caso, uma inseminação artificial. Tendo em vista, que vivemos em uma sociedade democrática e em um Estado laico, apesar dos valores morais presente na sociedade, mas a liberdade de pensamentos e crenças é um Direito fundamental, garantido pela a Constituição Federal de 1988.

Nome: Gabriel Monteiro
    Sala: 2° Ó
    N°: 43

Gabriel Monteiro
    Convidado

comentarios

Mensagem por Gabriel Monteiro em Dom 15 Nov - 22:00

Na situação 1 concordo com a Bruna Furtado (mensagem nº18)

Na crença que eu creio só Deus tem o direito de tirar a vida, não importa a situação afro

Gabriel Monteiro
    Convidado

Mensagem por Gabriel Monteiro em Dom 15 Nov - 22:03

Na situação 1 concordo com a Bruna Furtado (mensagem nº18)

Na crença que eu creio só Deus tem o direito de tirar a vida, não importa a situação

respostando pois esqueci a identificação

nome:Gabriel Monteiro

Sala: 2ºO

nº:43

Alineb
    Convidado

Mensagem por Alineb em Dom 15 Nov - 22:04

Bom temos que entender que muitas vezes as pessoas fogem das suas virtudes, muitas vezes não segue o que seria certo.. então elas fazem o que acha conveniente a vontade e desejo dela e acaba nao observando o próximo ou aquilo que acontece.

Aline Baltazar N°:1, 2°P

Giullia
    Convidado

Mensagem por Giullia em Dom 15 Nov - 22:11

As vezes pensamos que estamos certos, não sabemos o que passa na cabeça das pessoas, o que elas acham melhor ou algo do tipo, as vezes temos que fazer as coisas sem opinião do outros, as vezes temos que arriscar mesmo sem saber se teremos sucesso ou não.. temos os dois exemplos ai, um exemplo foi dod país que queriam um filho parecido com eles e o outro foi o do estado vegetativo, as vezes precisamos dar tempo ao tempo pra ver o que acontece, nao podemos tomar decisões precipitadas, quem tomada decisões precipitadas sempre escolhe errado.. não devemos deixar isso acontecer.. temos que defender nossos valores e defender o que acreditamos que ser o melhor.. sem medo

Giullia Araújo, n10, 2P

kaiio alvees
    Convidado

situações

Mensagem por kaiio alvees em Dom 15 Nov - 22:38

bom agora venho falar sobre minha opinião na situação de nº2, acho muito desnecessário isso pq se ela não quer o filho com as características, pq ela se casou com alguém que tenha elas ??? isso no meu modo de pensar é um ato ridículo de paula pois bem dizer a criança nessa história teria um terceiro pai pra ser da maneira em quem a mãe queria que ela fosse. ela pode muito bem nascer e não gostar da forma em que nasceu. e o seu pai biológico em que não puxou as característica o que sera que passa na mente dele ele pode ficar ofendido com isso também e não ser o mesmo, o menino também pode nascer como a mãe quiz mais pode ter o sonho de ser igual seu pai biológico. é uma bagunça essa família isso siim kkkkkkkk e PAULA DEVE PARAR DE PENSAR SÓ NELA ISSO SIM E ELA TEM QUE LEMBRAR QUE MESMO SE ELA CASAR COM UM CARA QUE TENHA AS CARACTERÍSTICA QUE ELA SONHA O FILHO PODE PUXAR A ELA ENTÃO SEI LA KSKSKS

KAIO ALVES DE SOUZA 2ºO N:16

Juuu
    Convidado

Mensagem por Juuu em Dom 15 Nov - 23:12

Eu concordo com o kaio, e super desnecessario esse ato, pois ela deveria achar um parceiro do jeito que ela queira o filho dela.. não dessa forma..

Juliana faria, n° 16, 2P

Daniel Cruz de Souza

Mensagem por Daniel Cruz de Souza em Dom 15 Nov - 23:18

Situação 1: A situação da família de Magali é bem complicada, pois escolher entre desligar os aparelhos ou deixar eles ligados à espera de um milagre ou que algo mude na situação dela é uma escolha difícil, mas a família tem que pensar que é Magali que está ali sofrendo deitada em uma cama e já se passaram 5 anos e ela não teve uma melhora, então caso decidissem desligar os aparelhos para Magali descansar em paz não seria nada espantoso, pois eles sofreriam muito igual já vêem sofrendo e estariam pensando no melhor pra Magali, tomando a melhor decisão. Então minha opinião é de que se deve deixar Magali descansar em paz, pois ela já sofreu muito durante esses 5 anos e caso continue com os aparelhos ligados ela sofreria mais ainda até a espera de sua morte, até porque se passou tantos anos e ela não melhorou nada do seu estado, então é difícil de se imaginar uma reviravolta na situação dela.

Daniel Cruz de Souza 2°S n°11 - noturno

Sidney Bragança Proença

Sidney Proença

Mensagem por Sidney Bragança Proença em Dom 15 Nov - 23:22

Situaçao 1: Acho que dveria esperar por que se o coraçao continua batendo e questao que ela guenta e tem um pouco de força, acho que nesse caso deveria se tentar ela voltar ao norma. nao somos ninguem para tirar a vida do outro  uma coisa tao valiosa nao se deve tirar de ninguem.

O que eu acho sobre algumas ciencia e que os seres humanos sempre vem algo novo na ciencia podendo ser usado para fins lucrativos e ou para o uso negativo moste destruiçao.
    E isso que torna os seres humanos horriveis, oque falta em nos e amor a vida, acabar com guerras, e pensar em si e ajudar uns aos outros.

Entre esses fatores : fertilização in vitro, o aborto, a clonagem, a eutanásia, os transgênicos e as pesquisas com células tronco. alguns pontos sou a favor e ouros contra mais vejo alguns ponto como decisão de cada um em certos casos.

Sidney Proença 2°R Noturno

Dan Alenski
    Convidado

Mensagem por Dan Alenski em Dom 15 Nov - 23:30

A bioetica ainda se faz necessaria na nossa sociedade atual por termos cada vez mais o aumento da globalização e dos recursos. Fazendo com que as possobilidades de modificações da vida aumentem.
    Danyllo Alenski 6 2r

Helayne Matos
    Convidado

Mensagem por Helayne Matos em Dom 15 Nov - 23:31

Como o Danyllo colocou, a bioetica ainda é necessário por termos uma série de questões não bem resolvidas com nossa sociedade. Por sofrermos ainda muitas barreiras impostas pela religião ou pela ignorância. Temos claramente o caso de aborto ou de eutanásia que são muito repreendidos pela comunidade religiosa.
    Helayne Matos nº 15 2R

Dan Alenski
    Convidado

Mensagem por Dan Alenski em Dom 15 Nov - 23:33

Complementando o pensamento da Helayne, temos o caso também dos testemunhas de jeova que não podem doar nem receber sangue por conta de sua religião. Fora o grande número de crenças que repulsa os tratamentos médicos contra tumores, cancer, etc
    Danyllo Alenski 6 2r

Ana Beatriz Garcia

SITUAÇÃO 2

Mensagem por Ana Beatriz Garcia em Dom 15 Nov - 23:43

Não concordo que esteja nas mãos dos pais escolher como será o filho, o amor que eles terão pelo filho não deveria estar ligado a cor dos olhos e a cor da pele. Na verdade, a cor da pele, olhos ou do cabelo não faz diferença, o que importa é como a pessoa é.
    Eticamente não é correto fazer essa manipulação genética, de escolher as características que seu filho irá ter, pois não há necessidade essa escolha.
    Moralmente também não é certo, por mais que a mãe sempre tenha sonhado com isso ela tem que entender que isso não faz diferença, que o físico da pessoa não faz ela ser melhor que alguém, o que irá mudar o filho dela será a criação que ela irá dar.

GABRIEL MENDRONII
    Convidado

BIOÉTICA

Mensagem por GABRIEL MENDRONII em Dom 15 Nov - 23:44

A bioética atualmente é um tema muito repercutido devido ao avanço da medicina, os mais diversos equipamentos tecnológicos desenvolvidos pela humanidade, e também pela aparição de verdadeiros psicopatas dispostos a tudo para realizar novas descobertas, como os experimentos em humanos. Creio que esse assunto merecia toda a atenção desde décadas atrás, como por exemplo na época do nazismo, onde "médicos" faziam as mais inescrupulosas práticas, colocando a vida de muitos à deriva. Ao meu ponto de vista, o conceito de bioética se dá em priorizar a saúde e a integridade física do indivíduo, também como sua própria vida, ao realizar procedimentos médicos e estéticos, e até mesmo experimentos, à fim de que uma tentativa de avanço para a humanidade não se torne uma catástrofe. Com o avanço da tecnologia, que muito nos auxilia, é necessário ponderarmos ainda mais na questão do respeito com a vida e o corpo humano, visando sempre o lado bom e saudável do meio biológico.

GABRIEL MENDRONI DE SOUZA N:12 2ºO

GABRIEL MENDRONIII
    Convidado

VIDEOS

Mensagem por GABRIEL MENDRONIII em Dom 15 Nov - 23:45

Na questão dos vídeos quero ressaltar o que relata os acontecimentos da época do nazismo. Não é necessária uma análise tão profunda para perceber que tais homens não passavam de animais irracionais, que não davam valor à vida e faziam os prisioneiros de fantoches para suas "brincadeiras". Não havia bioética, nem medicina, muito menos humanismo. Só dor, mutilação, e verdadeiras chacinas, que não chegaram a nenhum resultado produtivo. Enfim, nos dias atuais, a questão polêmica dos últimos anos é a eutanásia. Sim, sou a favor, nas respectivas situações, quando a família não tem mais condições psicológicas e financeiras de cuidar do paciente, e quando o paciente não apresenta mais nenhuma probabilidade de recuperação, morte cerebral, por exemplo. Não faz sentido cultivar um "corpo" sem vida, prolongando o sofrimento de todos. Nesse caso, a melhor alternativa, na minha opinião, seria dar fim ao ciclo. Também há a questão do aborto, desde sempre muito comentada, e de encargo social. Creio que a lógica é simples, todo ser humano capaz de gerar um filho, deve ser capaz de criá-lo. Vivemos uma geração de juventude sem base e nem princípios, onde parte é decadente, não há consciência, responsabilidade ou prudência, e não é difícil vermos meninas de seus aparentes 14 anos grávidas pelas ruas, onde em 90% dos casos o pai não é presente, se é que o conhecem. Enfim, aborto nesse caso para mim é crime, uma vida está sendo liquidada, uma história se vai por água abaixo, e sem nenhum motivo concreto, somente a falta de juízo dos "pais". Mas há um caso em especial que eu defendo a pratica do aborto, quando o feto possui alguma síndrome ou anomalia, identificada de antemão, que o prive de uma vida normal e saudável. Nesse caso, não faz sentido deixar que a criança venha ao mundo para que a mesma sofra durante sua vida, ou seus poucos anos de vida. Juntamente com os pais, que muitas vezes sem uma boa condição financeira, irão sofrer o dobro por além de não poderem dar uma vida normal ao seu bebê, não poderem arcar com os custos que uma criança especial traz, pois todos sabemos que no Brasil o governo não nos apoia em nada. Em ambos os casos, creio que deveriam existir partes jurídicas que analisem caso a caso, e juntamente com a família, cheguem em um consenso, à fim de tomar por meio legal, a atitude mais produtiva.

GABRIEL MENDRONIIII
    Convidado

SITUAÇÃO 1

Mensagem por GABRIEL MENDRONIIII em Dom 15 Nov - 23:47

Na situação 1, vou ser uma pouco ríspido na resposta, creio que ético é priorizar a vida e a saúde do paciente, seu bem estar, não prolongar seu sofrimento, e não dar ouvidos a crenças infundadas e sem base, gerando um maior transtorno, e prolongando o sofrimento da família. Caso haja algum caso comprovado de que um paciente em determinada situação obteve êxito na recuperação, e retornou a uma vida normal, consideraria esperar por mais alguns meses. Caso não, optaria por desligar os equipamentos, e ali dar-se fim ao ciclo biológico daquele "corpo" em estado vegetativo.

Felipe da Silva

Mensagem por Felipe da Silva em Dom 15 Nov - 23:48

Bom o termo bioetica talvez seja para pessoas tenta tar entender toda a verdade que nunca souberam durante anos , modificar o que nunca ninguém fez , realizar "milagres " mais pra isso aguentar consequências talvez não seja tão agradáveis , em minha opinião talvez isso ajude a humanidade em novas curas ,salvações , realmente é uma verdade que precisamos para que se possa viver melhor.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 15 Dez - 0:43